Em teste, Spotify coloca episódios de podcasts junto com recomendações musicais

Plataforma mostra episódios de podcasts curtos entre as sugestões de músicas personalizadas numa playlist chamada Your Daily Drive

por Soraia Alves

O Spotify começou um novo teste envolvendo a divulgação de podcasts hospedados na plataforma. O streaming agora está colocando episódios como sugestão em meio às listas de recomendações musicais.

Segundo informações do The Verge, a plataforma tem colocado vários episódios de podcasts curtos entre as sugestões de músicas personalizadas numa playlist específica, chamada Your Daily Drive, que segue os algoritmos especiais de cada usuário. Assim, não serão todas as playlists de músicas da plataforma que terão também podcasts como opção.

No teste, quase todos os podcasts sugeridos são em Português, o que sugere que essa experimentação está sendo realizada especialmente em países de língua portuguesa.

Em comentário ao The Verge, um porta-voz do Spotify disse que a empresa está “testando novos produtos e experiências, mas não temos mais notícias para compartilhar neste momento”. Vale lembrar que o Spotify ainda não tem uma ferramenta específica de recomendação de podcasts

Este ano, o Spotify planeja gastar US$ 500 milhões em aquisições relacionadas à indústria de podcast e, até o momento, comprou grandes empresas no setor podcast: Gimlet Media, Parcast e Anchor.

Compartilhe: