Personagens de “Detetive Pikachu” se tornam playmojis do Google

Além do próprio Pikachu, Charizard, Jigglypuff e Mr. Mime também ganharam versões para o app de realidade aumentada da empresa

por Matheus Fiore

Os recursos de realidade aumentada se tornaram algo comum nos últimos lançamentos da principais marcas de smartphone. A Apple criou, por exemplo, os animojis, que utilizam reconhecimento facial para criar avatares com rostos de animais para que os usuários brinquem com as próprias feições.

Já a principal rival da Apple, a Samsung, focou em um sistema que, pelo reconhecimento facial, cria avatares em 3D com versões cartunescas dos rostos dos usuários. O Google, porém, está investindo em um uso diferente para essa tecnologia, e anunciou que quatro personagens do filme “Detetive Pikachu” se tornarão parte do sistema Playmoji da empresa.

Os usuários poderão utilizar o protagonista do filme, o Detetive Pikachu, e personagens como Charizard, JigglyPuff e Mr. Mime. Em celulares Pixel, a linha oficial do Google, os usuários poderão encontrar os personagens Playmoji na seção Playground do aplicativo da câmera. Assim que encontrar a seção, os usuários poderão clicar e ser redirecionados para um link na Play Store, onde poderão baixar o pacote de personagens.

De acordo com o The Verge, as versões dos personagens não serão parecidas com as dos clássicos jogos da Nintendo nem com as da animação clássica de Pokémon. O Pikachu será peludo, o Charizard escamoso e por aí vai, seguindo justamente o visual adotado no filme “Detetive Pikachu”.

Vale lembrar que “Detetive Pikachu” não é o primeiro filme a fechar uma parceria com o Google para criação de playmojis. No mês passado, a empresa também disponibilizou versões dos Vingadores para aproveitar o lançamento do novo filme: Máquina de Combate, Thor, Viúva Negra, Rocket Racoon e Capitã Marvel ganharam avatares para promover “Vingadores: Ultimato”.

Compartilhe: