Google lança oficialmente Nest Hub Max, seu novo dispositivo doméstico com câmera

Esse é primeiro dispositivo inteligente do Google a ter uma câmera

por Soraia Alves

O Google anunciou oficialmente o Nest Hub Max, seu novo dispositivo doméstico que reúne todos os seus produtos inteligentes numa combinação entre o Google Home Max, a Nest Camera e o Google Home Hub.

O dispositivo inteligente mostrado durante a Google I/O ’19, conferência de desenvolvedores da empresa, traz um alto-falante embutido e uma câmera com recursos de reconhecimento facial. À primeira vista, ele é basicamente uma versão maior do Home Hub do Google (agora chamado de Nest Hub), mas é o primeiro dispositivo inteligente do Google a ter uma câmera, o que é uma mudança significativa para a empresa.

Entre os recursos mais interessantes do produto, o chamado Face Match, semelhante ao Voice Match, permite treinar o Google para reconhecer até 6 rostos de uma mesma casa. Assim, quando ativado, o recurso (que é opcional) permite que você receba notificações com base nas informações vinculadas à sua Conta do Google.

O Google faz questão de frisar que nenhum dos seus recursos de reconhecimento facial depende da nuvem, acontecendo apenas no próprio dispositivo, a fim de garantir que as informações sejam mantidas em sigilo: “Isso acontece inteiramente no dispositivo, que é capaz de processar o quadro, analisá-lo e excluir tudo em uma fração de segundo. Nada é enviado para a nuvem”, explica Ashton Udall, líder de produtos para telas inteligentes do Google.

A câmera no Nest Hub Max faz mais do que apenas reconhecer seu rosto. Também é possível usá-la para fazer videochamadas, via Google Duo, além de rastrear seus movimentos enquanto você se desloca em um campo de visão de até 127 graus. A câmera ainda permite controles por gestos para reprodução de mídias e também o uso para segurança doméstica, já que uma vez configurado, você pode verificar a câmera do Hub Max enquanto estiver longe de casa.

O Nest Hub Max será vendido a partir do segundo semestre, a partir de US$ 229,00.

Compartilhe: