Ford expande serviço de transporte de pacientes nos Estados Unidos

Serviço GoRide Health disponibiliza vans adaptadas para o transporte de pacientes para consultas médicas

por Soraia Alves

A Ford tem expandido o alcance de seu serviço GoRide Health em todo o território dos Estados Unidos. Segundo a empresa, o serviço de transporte médico não emergencial será implementado em 40 cidades de todo o país nos próximos quatro anos após um período de testes Michigan e Ohio.

O GoRide disponibiliza vans especializadas para o transporte de pacientes para consultas médicas, como uma espécie de Uber voltado para a saúde. Os motoristas são treinados para auxiliar os passageiros com segurança e os veículos também são adaptados, incluindo com acessibilidade para cadeiras de rodas.

Embora a Ford planeje levar esse serviço para mais estados, é muito provável que ele ainda seja confinado às áreas urbanas, já que a empresa ainda está estudando como tornar o GoRide efetivamente disponível em áreas rurais. Mesmo assim, a empresa espera implantar 130 vans até o final de 2019 e mais de 200 até o final de 2020.

Os números não são exatamente grandes o suficiente para cobrir todo o país, mas, de acordo com a Ford, são um bom começo para um serviço de nicho que pretende preencher uma lacuna e competir com ofertas menores de transporte médico.

Compartilhe: