Instagram vai criar novas regras para lidar com banimento de contas de sua plataforma

Empresa quer tornar mais transparente relacionamento com a comunidade e dar maior embasamento a seus banimentos

por Matheus Fiore

Nos últimos anos, as movimentações de grupos extremistas que propagam ódio fez com que as redes sociais se mobilizassem para afastar conteúdos ofensivos de suas plataformas. Tanto o Facebook quanto o Twitter já baniram de forma definitiva figuras como Alex Jones de suas plataformas.

Visando preparar melhor o terreno para o futuro, o Instagram anunciou que mudará sua política para banimentos, a fim de deixar mais claro o método de avaliação utilizado para remover usuários. Segundo o Engadget, o objetivo vai além de esclarecer as diretrizes da empresa: o Instagram também quer garantir que todos os usuários sejam julgados de forma igual.

Com a nova política, contas serão removidas após um não revelado número de violações de regras e por um não revelado período de tempo. As medidas valerão igualmente para todas as contas e independente da frequência com que essas contas postam na plataforma.

Outra novidade é que o Instagram permitirá que usuários punidos recorram diretamente pelo aplicativo, podendo pedir revisão da punição e até uma revogação dessas punições. Com as mudanças, a plataforma pretende tornar mais transparente seu relacionamento com a comunidade e garantir que todos os futuros atos para remover contas perigosas ou que propaguem ódio tenham maior base nas normas de uso.

Compartilhe: