Novo filme de Christopher Nolan será um épico de espionagem

Após anunciar parcialmente seu elenco e data de estreia, o novo filme de Christopher Nolan (trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem” e “Dunkirk”) finalmente ganhou seu título oficial e teve seu elenco completo anunciado.

O projeto por enquanto se chama “Tenet” e é descrito como um épico de ação que se passa no mundo da espionagem internacional. O elenco é liderado por John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Michael Caine, Kenneth Branagh, Dimple Kapadia e Clémence Poésy.

Nolan e Emma Thomas servirão como produtores do filme, que ainda contará com Thomas Hayslip de produtor executivo. “Tenet” também marca o retorno da parceria entre Nolan e Hoyte van Hoytema, diretor de fotografia de “Dunkirk” (que foi filmado misturando Imax e 70mm). A equipe ainda inclui a montadora Jennifer Lame, o designer de produção Nathan Crowley, o figurinista Jeffrey Kurland e o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson. Ludwig Göransson, vencedor do Oscar por “Pantera Negra”, será o responsável pela trilha sonora.

O último filme de Nolan foi justamente “Dunkirk”, que recebeu oito indicações ao Oscar em 2018, incluindo Melhor Filme. A obra acabou recebendo três, por suas montagem, edição de som e mixagem de som.

“Tenet” tem estréia marcada para 17 de julho de 2020, justamente no verão americano, época de maior pico no cinema americano – e também o mesmo período em que “Dunkirk” foi lançado.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

18 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

6 dias Atrás