“Fortnite” fecha parceria com Nike e terá tênis Air Jordan entre itens

A Epic Games parece inclinada a fechar todas as parcerias possíveis para seu jogo de battle royale, “Fortnite”. Só nos últimos 30 dias, grandes sagas do cinema como “Vingadores” e “John Wick” receberam equipamentos e personagens especiais para promover os lançamentos dos últimos filmes da franquia no jogo.

A parceria da vez é com a Nike Air Jordan. O game disponibilizará duas novas skins chamadas “Grind” e “Clutch”, e ambas vêm com tênis Nike Air Jordan em diferentes cores: vermelho e preto, as cores do Chicago Bulls, e roxo e amarelo, as cores do Los Angeles Lakers, dois times de basquete da NBA.

As novidades vieram na última atualização do jogo, “Fortnite X Jumpman”, que já está disponível. Juntamente ao anúncio, foi divulgado o vídeo (que está no destaque do post) que mostra alguns dos personagens do jogo calçando os tênis e portando diferentes skateboards nas costas. Além das novidades visuais, também estará disponível uma modalidade nova dentro do jogo, com temática esportiva, na qual os usuários poderão utilizar as skateboards vistas no vídeo.

A parceria não é a primeira que leva o esporte ao mundo de “Fortnite”: em janeiro de 2019, a NFL também fechou com o jogo da Epic Games para levar skins inspiradas nos principais times de futebol americano para o jogo. No caso da colaboração com a Air Jordan, porém, para além dos ganhos de marketing da cooperação, há de se ressaltar o acerto que é levar a um jogo extremamente visual e colorido, uma adição puramente visual, como é no caso dos tênis da Nike.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

2 horas Atrás
  • Criatividade

Web Summit, diversidade e inteligência artificial

Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…

4 horas Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

NotCo lança alternativa vegetal para “Sopa de Tartaruga” em nova campanha

Em uma colaboração pioneira, a NotCo uniu-se ao chef Diego Oka para lançar a "NotTurtle Soup", uma alternativa vegetal para…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

“DNA do Rock”: Billboard Brasil lança ferramenta para revelar influência de Sister Rosetta Tharpe na música

A Billboard Brasil lançou um aplicativo que explora as raízes musicais através de um "exame de DNA sonoro". O app…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Meteli o Gole”: Pepsi revive entrevista de Vini Jr. em campanha para UEFA Champions League

Em nova campanha da Pepsi Black, o famoso "Meteli o Goli" de Vinicius Jr., que se tornou meme após uma…

1 dia Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Adobe Premiere Pro promete revolucionar a edição de vídeo com Inteligência Artificial integrada

Adobe anunciou uma atualização para o Premiere Pro, introduzindo ferramentas de IA que prometem transformar a edição de vídeo. As…

2 dias Atrás