Pixar anuncia “Soul”, seu segundo filme para 2020

Longa é também o novo projeto de Peter Docter, diretor de “Divertida Mente”, “Up - Altas Aventuras” e “Monstros S.A.”

por Pedro Strazza

A Pixar já tem confirmado há um tempo “Dois Irmãos” como seu lançamento de 2020, mas a real é que no ano que vem o estúdio terá nada menos que dois longa-metragens saindo nos cinemas. E o segundo projeto do próximo ciclo de lançamentos já tem nome: o estúdio divulgou hoje (19) em sua conta no Twitter que a produção tem o título “Soul” e será lançado exatamente daqui 12 meses, no dia 19 de junho de 2020. O logo também foi divulgado, que você confere abaixo:

Com “Soul” e “Dois Irmãos”, 2020 marcará apenas a terceira ocasião em que o estúdio decide lançar duas produções num mesmo ano, mas será a primeira oportunidade em que a Pixar testará duas janelas de lançamento mais próximas. Apesar de “Soul” ocupar o tradicional espaço de verão da empresa em junho, “Dois Irmãos” testará as águas do começo de ano para a Pixar, que quando resolveu tentar uma segunda estreia no calendário sempre optou pelo fim de ano – foi o que aconteceu, pelo menos, com “O Bom Dinossauro” e “Viva” em 2015 e 2017, respectivamente, que sucederam “Divertida Mente” e “Carros 3” apenas seis meses depois destes saírem nos cinemas.

Além disso, “Soul” será também o novo filme de Peter Docter, atualmente o peso-pesado criativo maior do estúdio após as saídas de John Lasseter e Lee Unkrich. O diretor de “Divertida Mente”, “Up – Altas Aventuras” e “Monstros S.A.” também será responsável pelo roteiro do projeto, que a Pixar descreve como “uma jornada das ruas da cidade de Nova York até o cosmos para descobrir as respostas para as questões mais importantes da vida”.

Compartilhe: