Google seleciona o brasileiro 37 Graus para programa de aceleração do Google Podcasts

O Google e a PRX anunciaram hoje a turma de produtores que foram selecionados para a nova edição do programa de criadores do Google Podcasts, que busca acelerar o desenvolvimento de programas de áudio ao redor de todo o globo. Entre as seis séries selecionadas para o treinamento está o brasileiro 37 Graus, podcast de ciência apresentado por Sarah Azoubel Lima e Bia Guimarães.

Além do 37 Graus, que agora faz parte da rede B9 de podcasts, também foram incluídos no programa o indiano City of Women, que buscará mostrar mais do dia-a-dia das mulheres da cidade de Bangalore à partir de tours hiper-locais; o estadunidense Cocktails and Cancer with MJ and Dani, uma série de conversas sobre a jornada de superação do câncer; o espanhol De Eso No Habla, um “atlas de áudio” sobre todas as coisas ausentes da vida que atormentam enquanto fantasmas; o libanês Her Stage, um documentário em áudio que tratará sobre a ascensão do movimento feminista no país; e o colombiano Un Periódico de Ayer, cujo foco se dará em cima de histórias que conectam o passado com o presente e o histórico com o pessoal.

Esta é a apenas a segunda edição do programa de aceleração do Google Podcasts, que foi criado em outubro do ano passado no intuito de aumentar a diversidade de vozes na área do áudio e reduzir as barreiras de produção e criação de podcasts. Além do treinamento prático e orientação, os participantes receberão um financiamento inicial para suas produções.

Já o 37 Graus de Azoubel Lima e Guimarães é um podcast sobre ciência que busca dar uma visão mais humana sobre a área, viajando pelo Brasil para contar histórias de cientistas que transformam o mundo à sua volta todo dia. O programa atualmente está produzindo sua segunda temporada, com estreia marcada para o dia 25 de junho na rede B9 de podcasts.

Ouça a primeira temporada do 37 graus em: 37graus.b9.com.br

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

11 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás