O Google e a PRX anunciaram hoje a turma de produtores que foram selecionados para a nova edição do programa de criadores do Google Podcasts, que busca acelerar o desenvolvimento de programas de áudio ao redor de todo o globo. Entre as seis séries selecionadas para o treinamento está o brasileiro 37 Graus, podcast de ciência apresentado por Sarah Azoubel Lima e Bia Guimarães.
Além do 37 Graus, que agora faz parte da rede B9 de podcasts, também foram incluídos no programa o indiano City of Women, que buscará mostrar mais do dia-a-dia das mulheres da cidade de Bangalore à partir de tours hiper-locais; o estadunidense Cocktails and Cancer with MJ and Dani, uma série de conversas sobre a jornada de superação do câncer; o espanhol De Eso No Habla, um “atlas de áudio” sobre todas as coisas ausentes da vida que atormentam enquanto fantasmas; o libanês Her Stage, um documentário em áudio que tratará sobre a ascensão do movimento feminista no país; e o colombiano Un Periódico de Ayer, cujo foco se dará em cima de histórias que conectam o passado com o presente e o histórico com o pessoal.
Esta é a apenas a segunda edição do programa de aceleração do Google Podcasts, que foi criado em outubro do ano passado no intuito de aumentar a diversidade de vozes na área do áudio e reduzir as barreiras de produção e criação de podcasts. Além do treinamento prático e orientação, os participantes receberão um financiamento inicial para suas produções.
Já o 37 Graus de Azoubel Lima e Guimarães é um podcast sobre ciência que busca dar uma visão mais humana sobre a área, viajando pelo Brasil para contar histórias de cientistas que transformam o mundo à sua volta todo dia. O programa atualmente está produzindo sua segunda temporada, com estreia marcada para o dia 25 de junho na rede B9 de podcasts.
Ouça a primeira temporada do 37 graus em: 37graus.b9.com.br
A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…
Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…
Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…
As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…
O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…
Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…