Google seleciona o brasileiro 37 Graus para programa de aceleração do Google Podcasts

BrasilCriatividadeSocial Media

Google seleciona o brasileiro 37 Graus para programa de aceleração do Google Podcasts

Show narrativo, que agora integra a rede B9 de podcasts, foi selecionado ao lado de outras produções da Índia, Líbano, Estados Unidos, Espanha e Colômbia

por Pedro Strazza

O Google e a PRX anunciaram hoje a turma de produtores que foram selecionados para a nova edição do programa de criadores do Google Podcasts, que busca acelerar o desenvolvimento de programas de áudio ao redor de todo o globo. Entre as seis séries selecionadas para o treinamento está o brasileiro 37 Graus, podcast de ciência apresentado por Sarah Azoubel Lima e Bia Guimarães.

Além do 37 Graus, que agora faz parte da rede B9 de podcasts, também foram incluídos no programa o indiano City of Women, que buscará mostrar mais do dia-a-dia das mulheres da cidade de Bangalore à partir de tours hiper-locais; o estadunidense Cocktails and Cancer with MJ and Dani, uma série de conversas sobre a jornada de superação do câncer; o espanhol De Eso No Habla, um “atlas de áudio” sobre todas as coisas ausentes da vida que atormentam enquanto fantasmas; o libanês Her Stage, um documentário em áudio que tratará sobre a ascensão do movimento feminista no país; e o colombiano Un Periódico de Ayer, cujo foco se dará em cima de histórias que conectam o passado com o presente e o histórico com o pessoal.

Esta é a apenas a segunda edição do programa de aceleração do Google Podcasts, que foi criado em outubro do ano passado no intuito de aumentar a diversidade de vozes na área do áudio e reduzir as barreiras de produção e criação de podcasts. Além do treinamento prático e orientação, os participantes receberão um financiamento inicial para suas produções.

Já o 37 Graus de Azoubel Lima e Guimarães é um podcast sobre ciência que busca dar uma visão mais humana sobre a área, viajando pelo Brasil para contar histórias de cientistas que transformam o mundo à sua volta todo dia. O programa atualmente está produzindo sua segunda temporada, com estreia marcada para o dia 25 de junho na rede B9 de podcasts.

Ouça a primeira temporada do 37 graus em: 37graus.b9.com.br