George Clooney irá dirigir e protagonizar filme pós-apocalíptico para Netflix

Com o roteiro inspirado no romance de 2004 “Good Morning, Midnight”, de Lily Brooks-Dalton, a Netflix está trabalhando em um novo filme original de futuros pós-apocalípticos. O tema, que é comumente abordado em obras de ficção científica, se fez presente em alguns projetos importantes e recentes do serviço de streaming, como “Bird Box” e “O Silêncio”.

O roteiro será escrito por Mark L. Smith, responsável por “Operação Overlord” e o multipremiado “O Regresso”, e terá participação de George Clooney tanto como protagonista e diretor. A obra de Brooks-Dalton conta a história de dois sujeitos – um cientista solitário no Ártico e um astronauta que tenta voltar à Terra – que lidam com questões pessoais como amor, arrependimento e sobrevivência enquanto precisam encontrar uma forma de lidar com o novo mundo onde vivem.

Apesar de ser lembrado principalmente por sua carreira como ator, Clooney não é novo na carreira de direção. O artista já dirigiu obras como “Confissões de uma Mente Perigosa” e “Boa Noite, e Boa Sorte” – o último inclusive rendeu uma indicação ao Oscar de Direção em 2006

Ironicamente, George Clooney já interpretou um personagem semelhante ao do astronauta no premiado “Gravidade”, de Alfonso Cuarón. Em “Good Morning, Midnight”, porém, Clooney deve ficar com o papel do cientista isolado no Ártico.

O filme só deverá chegar ao catálogo da Netflix na segunda metade de 2020.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

2 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

5 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

5 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

5 dias Atrás