Oppo lança primeiro smartphone com câmera frontal “escondida” na tela

Câmera fica embaixo da tela, que usa um material transparente personalizado e com uma estrutura de pixel redesenhada para que a luz possa passar para a câmera

por Soraia Alves

A tendência dos smartphones é de terem telas cada vez maiores, como temos acompanhado nos últimos anos. Mas nesse processo, a câmera frontal sempre foi uma questão de “como aumentar a proporção da tela sem afetar a câmera de selfie”? Parece que a fabricante chinesa Oppo deu a solução apresentando o primeiro smartphone com câmera frontal “escondida” na tela.

A empresa revelou o modelo durante o Mobile World Congress Shangai. A câmera encontra-se debaixo da tela, que usa um material transparente personalizado e trabalha com uma estrutura de pixel redesenhada para que a luz possa passar para a câmera.

O sensor é ser maior do que outras câmeras selfie, com uma lente de abertura mais ampla na frente. A área da tela reservada para a câmera ainda funciona com o controle por toque.

De acordo com o Engadget, a Oppo garante que a qualidade de exibição não é comprometida. Ainda assim, a empresa diz estar desenvolvendo algoritmos para refinar o hardware a fim de minimizar qualquer “contrapartida negativa do sistema”.

Apesar da apresentação do smartphone, a fabricante chinesa não cravou uma data para o lançamento do modelo, apenas informando que será “num futuro próximo”.

Compartilhe: