Live-action de “A Pequena Sereia” da Disney terá Halle Bailey como princesa Ariel

Longa terá direção de Rob Marshall e contará com Alan Menken e Lin-Manuel Miranda na trilha sonora

por Matheus Fiore

A onda dos remakes em live-action para animações consagradas parece estar longe de acabar. Com o sucesso absoluto de “Aladdin”, é difícil imaginar que a Disney abra mão de lançar mais versões de alguns de seus maiores sucessos da história. Isso sem contar no vindouro “O Rei Leão”, que, pondo de lado a polêmica sobre ser ou não um live-action, é um dos mais aguardados filmes do ano e dificilmente estará longe do topo da bilheteria.

O último filme a ser anunciado foi “A Pequena Sereia”. Sem muito alarde, o estúdio confirmou estar trabalhando para levar aos cinemas uma de suas principais animações. Hoje, foi confirmado também quem protagonizará a obra: a atriz e cantora Halle Bailey, do duo de R&B Chloe x Halle. Foi na conta oficial da dupla que a artista celebrou a conquista do papel:

https://twitter.com/chloexhalle/status/1146509551497170944

Também já foi confirmado que o diretor do live-action será Rob Marshall, de “Chicago” e “Memórias de Uma Gueixa”. Marshall já trabalhou com o estúdio em “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e, mais recentemente, em “O Retorno de Mary Poppins”.

A Disney também negocia com Melissa McCarthy, Jacob Tremblay e Awkwafina para viver papéis secundários na produção, mas até aqui não foi divulgado nenhuma escolha para viver o príncipe pelo qual a protagonista se apaixona. Já foi divulgado que Lin-Manuel Miranda e Alan Menken estão trabalhando na reimaginação da trilha sonora para o live-action.

O longa deve seguir uma história semelhante a do filme animado de 1989, que acompanha a história de Ariel, uma sereia adolescente que, insatisfeita com a vida no fundo do mar, tenta conhecer o mundo da superfície e acaba quebrando as regras do mundo onde vive, que é regido por seu pai, o Rei Tritão.

O remake de “A Princesa Sereia” ainda não previsão de estreia, mas especula-se que o lançamento ocorra depois da estreia de “Mulan”, último live-action confirmado na linha de produção da Disney.

Compartilhe: