Lixo? Brinquedo do Garfinho de “Toy Story 4” sofre recall por ser perigoso para crianças

Pelúcia inspirada no personagem que não quer ser um brinquedo conta com olhos que caem muito fácil... exatamente como acontece no filme

por Pedro Strazza

Entre as diversas novidades apresentadas por “Toy Story 4”, Garfinho talvez seja o maior sucesso que a Pixar teve até o momento com a nova continuação da franquia dos brinquedos que ganham vida. Além de ser o grande gatilho da trama deste quarto capítulo, o simpático e atormentado personagem inventado pela pequena Bonnie em seu primeiro dia na escolinha pelo visto atingiu o coração de muita gente, sendo uma das adições mais comentadas nestas primeiras semanas de vida da produção nos cinemas por conta de seu drama de não querer ser um brinquedo e preferir o lixo de onde suas partes vieram.

A questão é que ao tudo indica aparentemente Garfinho não quer mesmo ser um brinquedo, seja no filme ou na realidade. No site de sua loja oficial de produtos, a Disney emitiu um pedido de recall voluntário de segurança para a pelúcia abaixo inspirada no personagem, avisando aos clientes que devolvam o item a qualquer estabelecimento de venda da empresa ou em um de seus parques por conta de um risco que ele traz às crianças.

O risco? Bom, as crianças podem engolir e engasgar por acidente com um dos olhos da pelúcia, que pelo visto caem muito fácil do estofado… exatamente como acontece com o personagem no filme.

De acordo com o Laughing Place, o brinquedo vinha sendo vendido ao preço de 20 dólares ao redor dos Estados Unidos, incluindo além dos parques e das lojas Disney o site oficial de compras da empresa, o shop Disney, e as revendedoras da marca no Marketplace da Amazon. O pedido de recall também acontece na esteira de uma declaração da Comissão de Segurança do Produto do Consumidor dos Estados Unidos classificando a pelúcia como perigosa.

De um jeito ou de outro, a vida imita mesmo a arte.

Compartilhe: