Por U$ 70 milhões, Netflix vai financiar volta de Eddie Murphy ao stand up

Antes de se tornar a estrela da comédia hollywoodiana que é hoje, Eddie Murphy fazia muito sucesso nos Estados Unidos com seus shows de stand up. O comediante, porém, já há tempos se aposentou dos palcos e nos últimos vive uma vida reclusa, até mesmo aceitando poucos projetos no cinema – este ano, por exemplo, Murphy só deve trabalhar em “Dolemite Is My Name”, além de estar envolvido na pré-produção da sequência de “Um Princípe em Nova York”.

O artista, porém, aparentemente está disposto a voltar pela quantia certa de dinheiro. De acordo com o TMZ, Murphy teria fechado um acordo multimilionário com ninguém menos que a Netflix para produzir mais um show de stand up para o serviço de streaming. O mais impressionante, entretanto, é o valor do cheque que o comediante receberá para sair da aposentadoria, pois as fontes do site alegam que a plataforma estaria pagando algo em torno de 70 milhões de dólares para trazer Murphy aos palcos mais uma vez.

Ainda que o TMZ declare que não tem como confirmar esta última informação, o valor bate com a tabela de gastos da empresa nos seus especiais de comédia e o tamanho do artista envolvido nesta transação. Os supostos 70 milhões de dólares de Murphy não são muito diferentes por exemplo dos 40 milhões que o serviço transferiu a Chris Rock para produzir “Tamborine” ou cada um dos três pagamentos de 20 milhões a Dave Chapelle por seus especiais de comédia.

A informação do cachê também faz sentido porque além de todo o lado do retorno aos palcos (um que o próprio Murphy já vem ensaiando há tempos em diversas entrevistas para programas como o “Comedians in Cars Getting Coffee”) a figura do comediante para a história do humor nos Estados Unidos é muito marcante, em especial entre os comediantes negros que passaram a ganhar espaço maior na cena depois que ele lançou os famosos especiais “Delirious” e “Raw”. Enquanto Murphy estava ganhando milhões por estas produções, os próprios Rock e Chappelle estavam ainda tentando achar o caminho rumo ao estrelato em comédias B de estúdio.

Questionada por diferentes veículos, a Netflix declarou que não comenta os valores envolvidos em suas negociações.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

19 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

7 dias Atrás