Vida longa ao rei: “Vingadores: Ultimato” supera “Avatar” e se torna o filme com a maior bilheteria de todos os tempos • B9

Vida longa ao rei: “Vingadores: Ultimato” supera “Avatar” e se torna o filme com a maior bilheteria de todos os tempos

Foram quase dois bilhões de dólares acumulados fora dos Estados Unidos

por Pedro Strazza
Capa - Vida longa ao rei: “Vingadores: Ultimato” supera “Avatar” e se torna o filme com a maior bilheteria de todos os tempos
Imagem: Marvel Studios’ AVENGERS: ENDGAME..Thanos (Josh Brolin)..Photo: Film Frame..©Marvel Studios 2019

Logo no início do explosivo painel do Marvel Studios realizado na San Diego Comic-Con na última noite de sábado, 20 de julho, o presidente do estúdio Kevin Feige anunciou ao público presente que “Vingadores: Ultimato” enfim teria superado a bilheteria total de “Avatar” e se consagrado como novo rei das bilheterias. Passada a euforia dos fãs, os números foram confirmados nos primeiros relatórios de arrecadação emitidos neste domingo (21) ao redor do mundo.

De acordo com a Variety, o quarto e a princípio último capítulo da história do supergrupo da Marvel acabou com o reinado de dez anos do filme de James Cameron na noite do dia 20 de julho mesmo, alcançando os 500 mil dólares necessários para bater os 2,7897 bilhões de “Avatar”. O longa, agora, está na marca dos 2,7902 bilhões nas bilheterias mundiais, estabelecendo um novo recorde no ranking sem ajuste de inflação.

[ATUALIZAÇÃO: 22/07, 10h30]Nas contas oficiais de “Avatar” nas redes sociais, o diretor James Cameron parabenizou o Marvel Studios pelo feito:

Este número escabroso se divide em fatias menores entre diversos países, em especial nos Estados Unidos e na China onde o filme mais fez sucesso. Enquanto no primeiro “Ultimato” acumulou 853 milhões de dólares para ocupar a vice-liderança de maior arrecadação da história (perdendo apenas para “O Despertar da Força” e seus 936 milhões), no território Chinês o longa alcançou a marca de 629 milhões após uma primeira semana explosiva. Outros mercados importantes para esta trajetória arrasa-quarteirão do épico da Marvel foram o Reino Unido (U$114 milhões), Coréia do Sul (U$105 milhões) e o Brasil (U$85 milhões).

Além de uma forte campanha de divulgação apoiada na informação de que a produção seria a “culminação” de dez anos de lançamentos do estúdio – responsável pela performance descomunal de 2 bilhões em duas semanas – “Ultimato” também chegou ao topo da tabela de maiores bilheterias da História graças à decisão posterior do Marvel Studios em relançar o longa nos cinemas no fim do mês de junho. Embora tenha sido feito sobretudo para promover o lançamento de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, o relançamento acabou servindo para o filme dos irmãos Russo acumular os últimos 37 milhões de dólares necessários para o feito, algo só obtido depois que a cópia (que de novidade só trazia uma mensagem dos diretores, uma cena com efeitos visuais inacabados e os primeiros dois minutos do segundo “Homem-Aranha”) chegou a mercados fora dos Estados Unidos.

Com a compra da 21st Century Fox no começo do ano e este feito de “Ultimato”, a Disney é dona não só de sete das dez maiores bilheterias da História, como também de quatro dos únicos cinco filmes a terem chegado à marca dos dois bilhões de dólares.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link