Às vésperas da chegada do Disney+, Netflix anuncia novos programas infantis • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Às vésperas da chegada do Disney+, Netflix anuncia novos programas infantis

Serviço de streaming se prepara para incrementar catálogo infantil e continuar relevante diante da chegada da grande concorrência

por Matheus Fiore

A Netflix anunciou um pacote de novos programas dedicado a sua grade infantil, o Netflix Kids. A gigante do streaming confirmou sete novas produções feitas para o público de dois a seis anos de idade, incluindo a animação em computação gráfica “DreamWorks Dragons Rescue Riders” pertencente ao universo de “Como Treinar Seu Dragão”.

A novidade chega em um período interessante, já que as produções para o público infantil têm se tornado cada vez mais bem sucedidas. No YouTube, por exemplo, alguns dos canais que mais crescem no mundo são justamente os dedicados ao público da faixa etária citada – entre dois e seis anos. Vale lembrar também que “Galinha Pintadinha”, sucesso absoluto entre as crianças, se tornou um projeto viral justamente pelo alto número de acessos na plataforma.

Melissa Cobb, vice-presidente de animações originais da Netflix, comentou as novidades dizendo que o objetivo da plataforma é conectar as crianças com as histórias e personagens que amam. A medida também parece se encaixar em um planejamento maior, que é a preparação para a chegada de um grande concorrente, o Disney +, que certamente terá uma grande audiência do público infantil.

Com suas novas produções, a Netflix, portanto, não só tenta se fortalecer no mercado de conteúdo para um público infantil, como também se movimenta para pelo menos tentar não ser trocada pela nova rival, que começa a operar nos Estados Unidos em novembro de 2019 e no resto do mundo no começo de 2020. No começo de 2018, a Netflix já havia comprado a marca “Storybots”, uma popular franquia de mídia educacional infantil. Parcerias como a DreamWorks, portanto, são mais um esforço do serviço de streaming para manter sua relevância diante do rápido surgimento de novas plataformas concorrentes.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro