Adidas lança tênis comemorativo dos 30 anos de “Paul’s Boutique”, do Beastie Boys

Produto marca uma das raras ocasiões em que o grupo permitiu o licenciamento de seu nome e legado a uma empresa

por Pedro Strazza

No próximo dia 25 de julho o disco “Paul’s Boutique”, o segundo álbum de estúdio do Beastie Boys e uma das obras mais importantes do gênero do hip-hop, completará trinta anos de vida, e para celebrar a data a Adidas decidiu criar um tênis especial em homenagem à obra.

Anunciado ontem (22/07) por Mike Diamond e Adam Horovitz na inauguração de uma exposição de arte em Nova York dedicada ao legado do grupo, o sneaker é produzido pela Adidas Skateboarding e comemora justo a influência do disco na cultura do skate nas últimas três décadas. “Poucos artistas demonstram melhor a confluência de tantos elementos diferentes da subcultura dos anos 80 e 90 que os Beastie Boys. Eles representam o skate, eles representam o graffiti, eles representam o hardcore punk, eles representam o hip-hop e eles representam o estilo e a moda street” declarou o representante da divisão da marca, Cullen Poythress, no evento.

Confira abaixo o modelo:

A parceria com a Adidas é curiosamente uma das poucas ocasiões em que o Beastie Boys licenciou sua marca para outras empresas. Além do tênis ser o único produto a ser lançado no aniversário de 30 anos do “Paul’s Boutique”, a última vez que uma colaboração do tipo feita pelo grupo foi uma linha de produtos da Girl Skateboards, lançada no ano passado e que celebrava o icônico clipe de “Sabotage”.

Ao Fast Company, Horovitz afirma que o tênis só foi produzido porque os integrantes sempre curtiram os produtos da Adidas: “Tipo, eu amo Coca-Cola porque é delicioso. E se fosse só sobre as batatas fritas do McDonald’s, eu estaria a bordo, porque eu uso esses produtos. O mesmo com a Adidas.” declarou.

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