Após críticas, Victoria's Secret contrata sua primeira modelo transgênero (e ela é brasileira) • B9

Após críticas, Victoria’s Secret contrata sua primeira modelo transgênero (e ela é brasileira)

Valentina Sampaio fará parte da campanha de divulgação da linha de produtos PINK, que deve chegar às lojas da marca no fim de agosto

por Pedro Strazza

A Victoria’s Secret enfim contratou sua primeira modelo abertamente transgênero. Erio Zanon, agente da brasileira Valentina Sampaio, confirmou à imprensa que a modelo assinou com a marca de lingerie e produtos de beleza para promover a sua linha PINK que deve chegar às lojas no fim deste mês.

Sampaio já havia feito no último fim de semana um conjunto de publicações em sua conta no Instagram usando hashtags e o perfil da marca – incluindo aí “vspink”, “campaign” e “diversidade” – junto da frase “Nunca pare de acreditar em seus sonhos” para apontar a existência do contrato.

A entrada de Sampaio na campanha de divulgação da PINK acontece depois da Victoria’s Secret passar anos sendo criticada pela falta de diversidade na promoção dos ideais de beleza de seus produtos. A situação só ficou mais crítica quando em novembro de 2018 o CMO da marca Ed Razek declarou à Vogue que não incluiria “transexuais” (um termo visto como ultrapassado pela comunidade LGBT+) nos desfiles porque “o show era uma fantasia” na forma de um “especial de entretenimento de 42 minutos”. Razek posteriormente usaria as redes sociais da empresa para emitir um pedido de desculpas, mas até lá as declarações já tinham feito seu estrago na mídia e entre o público.

Vale lembrar, também, que nos últimos tempos a companhia tem passado por uma pequena crise no mercado, a ponto de analistas afirmarem que a marca estaria caminhando para seu fim. O desfile da Victoria’s Secret no ano passado atingiu sua menor audiência na TV desde o início de sua exibição em 1995, o que levou o CEO da da L Brands Inc. (dona da empresa) a encerrar o licenciamento do show para o meio televisivo.

De acordo com a CNN, embora Sampaio não tenha sido contratada para aparecer no desfile, sua inclusão no line-up de modelos destoa do fluxo tradicional da publicidade da Victoria’s Secret, que quase sempre optou por artistas brancas cisgêneros para divulgar seus produtos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.