youtube-kids

YouTube Kids ganha plataforma separada do YouTube

Além da plataforma própria, YouTube Kids também ganha um novo filtro de conteúdo para as crianças mais novas

por Soraia Alves

O YouTube lançará uma plataforma própria para o YouTube Kids, a versão infantil de sua plataforma de streaming de vídeo, atualmente disponível apenas como aplicativo para dispositivos móveis.

Além da plataforma própria, o YouTube Kids também ganha um novo filtro de conteúdo para as crianças mais novas de sua base de usuários. De acordo com o anúncio do YouTube: “Sabemos que o que é um ótimo conteúdo para uma criança de 4 anos pode não ser ótimo para uma criança de 10 anos. É por isso que queremos tornar mais fácil para os pais selecionar o conteúdo certo para seus filhos no YouTube Kids”.

Até então, pais podiam selecionar apenas duas opções quando se tratava da adequação à idade do conteúdo no YouTube para crianças: “mais jovem”, com 8 anos ou menos, e “mais velho”, entre 8 e 12 anos. Agora, há uma terceira opção, “pré-escolar”, para idades de 4 anos ou menos. Ainda existe também a opção “somente conteúdo aprovado”, já disponível anteriormente e que mostra apenas vídeos e canais selecionados especificamente pelos pais.

Segundo o YouTube, os controles de conteúdo afetam os vídeos recomendados e os resultados da pesquisa no YouTube Kids. Como nem todo vídeo é revisado manualmente, a empresa recomenda aos pais que bloqueiem ou sinalizem qualquer conteúdo inapropriado para que a empresa possa tomar medidas a respeito.

O lançamento acontece até o final desta semana.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link