_PMP6901.ARW

Dirigido por Fernando Meirelles, “Dois Papas” vai encerrar a Mostra de Cinema de São Paulo 2019

Filme marca o segundo ano consecutivo que uma produção da Netflix fecha os trabalhos do festival de cinema

por Pedro Strazza

Depois de “Roma” no ano passado, este ano a Netflix volta a fornecer o filme de encerramento à Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A organização do festival confirmou hoje (2) que “Dois Papas”, novo filme de Fernando Meirelles que o serviço de streaming prepara para a temporada de premiações, servirá como última exibição da 43° edição do evento.

A informação foi divulgada no Instagram oficial do festival – confira abaixo.

Tendo realizado sua premiere recentemente no Festival de Veneza e divulgado seu primeiro trailer oficial, o longa estrelado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce serve como registro do momento de transição recente do papado no Vaticano, conforme o papa Bento XVI (Hopkins) abdicou do posto e deu lugar ao papa Francisco (Pryce) no fim de 2013. “Dois Papas” é o primeiro longa-metragem dirigido por Meirelles desde 2011, quando viu seu “360” ser lançado nas telonas.

A 43° edição da Mostra de São Paulo começa no próximo dia 17 de outubro. Entre os filmes já confirmados, a organização do evento anunciou que “WASP Network” de Olivier Assayas será a produção que abre os trabalhos do festival.

Compartilhe: