Posts no Instagram e vídeos do IGTV poderão ser agendados pelo Facebook

Social Media

Posts no Instagram e vídeos do IGTV poderão ser agendados pelo Facebook

Contas de negócios na plataforma vão ganhar recurso no Creator Studio do Facebook que permite programar postagens

por Matheus Fiore

O Facebook lançou uma atualização de seu Creator Studio que beneficia bastante as contas empresariais. Agora, produtores de conteúdo poderão agendar suas postagens no Instagram e no IGTV com até seis meses de antecedência. A novidade foi anunciada na International Broadcasting Convention, em Amsterdã. Além disso, a empresa também trará novidades para suas ferramentas de streaming e watch party.

De acordo com o The Verge, a possibilidade de agendar postagens no Instagram não é bem uma novidade, mas era sempre terceirizado por outros aplicativos. Agora, tudo poderá ser feito diretamente pelo Facebook, além de ter menos limitações no conteúdo. Você poderá por exemplo adicionar diversas imagens em uma postagem, algo que era impossível por aplicativos de terceiros.

Outras novidades relacionadas à atualização são a possibilidade de utilizar a ferramenta para adicionar tags e localização nas postagens, além de cortar imagens. Ainda não será possível, pelo menos inicialmente, fazer uso dos recursos em postagens do Instagram Stories, apenas em postagens no feed e no IGTV.

O Facebook vem investindo bastante no Instagram, que se tornou a principal rede social da internet nos últimos anos. A plataforma criada por Mark Zuckerberg perdeu bastante engajamento por diversos motivos: além das mudanças na forma do público se comportar na internet, buscando conteúdo em audiovisual em vez de textual – algo que é privilegiado por todo o funcionamento e visual do Instagram –, os escândalos da Cambridge Analytica também afastaram parte dos usuários, principalmente nos Estados Unidos.