iFood disponibiliza versão mais leve do app para levar a experiência a mais pessoas

BrasilSocial Media

iFood disponibiliza versão mais leve do app para levar a experiência a mais pessoas

Nova versão do app ocupa menos de 300KB, tamanho menor que o de uma selfie

por Soraia Alves

O iFood lançou uma versão do app que ocupa menor espaço – no armazenamento dos smartphones – menos de 300KB – tamanho menor que o de uma selfie.

Com esse lançamento, a empresa quer levar a experiência do iFood para um público mais abrangente, que conta com um pacote de dados mais limitado.

Disponível inicialmente para Android, os usuários podem acessar o site ifood.com.br/pwa para fazer o download, sem a necessidade de acessar as lojas de aplicativo, e ter a mesma experiência que o usuário do app possui, porém com uma versão super leve.

Segundo Bruno Parizotto, gerente de produto do iFood, embora mais de 16 milhões de pessoas já tenham utilizado a plataforma, “ainda há a oportunidade de levar toda a praticidade que o aplicativo pode oferecer para milhões de pessoas, já que segundo uma recente pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 70% da população já utiliza smartphones, o que representa 126,9 milhões de pessoas. Com a versão leve e com opções de refeições para todos os gostos e bolsos, conseguiremos incluir mais pessoas nessa revolução do universo da alimentação”, explica.

A versão traz em destaque as principais categorias de culinária disponíveis na plataforma, além de opções de estabelecimentos mais próximos da localização do cliente. Assim como no app completo, é possível fazer buscas por pratos e restaurantes, acessar o histórico de pedidos e acompanhar toda a jornada do pedido.

Também pensando na melhoria da experiência dos usuários que fazem seus pedidos utilizando o site, o iFood repaginou o mesmo. Além do design mais clean e comando mais intuitivo, a página ganhou as mesmas funcionalidades disponíveis na versão mobile, que incluem recursos como a sugestão de pratos e as listas de recomendações personalizadas.

Os usuários também podem acompanhar os pedidos, acessar os restaurantes direito na tela inicial, utilizar o GPS para ativar a localização para buscar restaurantes na proximidades e editar os itens adicionados na sacola em qualquer momento do fluxo de compra.