Unilever atinge uso de energia 100% renovável no mundo todo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Unilever atinge uso de energia 100% renovável no mundo todo

Empresa ainda pretende se tornar completamente neutra em carbono até 2030

por Soraia Alves

A Unilever conquistou um marco importante em seus esforços de sustentabilidade ao atingir o uso em 100% de energia renovável em suas instalações nos cinco continentes. – África, Ásia, Europa, América do Sul e América do Norte.

De acordo com o anúncio feito pela empresa, esse uso de energia renovável está ocorrendo em uma ampla variedade de espaços operados pela gigante da CPG, incluindo todos os escritórios, centros de pesquisa e desenvolvimento, fábricas, centros de distribuição e até armazéns.

Com o resultado, a Unilever alcançou seu objetivo de usar 100% de energia renovável até 2020, e pretende ser uma empresa completamente neutra em carbono até 2030, segundo um porta-voz da empresa.

Os investimentos em programas de eficiência energética continuam, e até agora resultaram em uma queda de 28% no consumo total de energia da empresa, reduzindo pela metade as emissões de carbono por tonelada de produção nos últimos 11 anos.

Todos esses objetivos fazem parte do trabalho da Unilever como uma empresa RE100, ou seja, uma organização que incentiva as empresas a se comprometerem com o uso de energia renovável. De acordo com Marc Engel, diretor de cadeia de suprimentos da Unilever: “A emergência climática é um dos desafios mais urgentes que todos enfrentamos. Nossa equipe trabalhou duro para garantir contratos de energia renovável para nossas instalações nos cinco continentes, acelerando a entrega de nossas metas de 100% de energia renovável”, explica.

A Unilever alcançou esse marco por meio do apoio aos mercados de energia renovável em nível local, perto de seus locais e instalações, mas também por meio do uso de contratos corporativos de compra de energia (PPAs) e tarifas de eletricidade verde. Essa medida não teve custos líquidos para a Unilever – os PPAs proporcionaram economias à empresa que equilibraram outras despesas assumidas no processo de atingir essa meta.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro