Novo comercial da Renault foi filmado inteiro em GoPro

Estrelado por Bruno Gagliasso, vídeo divulga veículo DUSTER que é fruto de parceria da marca com a GoPro e conta com a câmera entre seus atributos

por Pedro Strazza

A Renault este ano não tem economizado esforços no sentido de oferecer a maior diversificação criativa possível para suas campanhas publicitárias. A marca fez de tudo nos últimos meses, desde encerrar a história de “Caverna do Dragão” a encenar uma história de espião com Marina Ruy Barbosa.

O próximo passo, agora, é o uso de lentes diferentes para fotografar seus carros em movimento, nem que seja usando o modelo mais recente da linha GoPro de câmeras. E é exatamente a linha de filmadoras que no fim atua como grande astro do novo comercial da fabricante, todo fotografado a partir do uso de uma GoPro HERO 7 Black para divulgar o seu novo modelo DUSTER GoPro.

Criada pela DPZ&T, a peça em si é bem básica, mostrando as aventuras de Bruno Gagliasso rodando com o carro nas areias da região de Camocim, no Ceará, enquanto o vice-campeão de sandboard Clenilson Silva surfa na parte de trás do veículo, mas impressiona pela parte técnica, dado a beleza da fotografia em 4K do cenário registrada pela GoPro. Você pode conferir acima o vídeo na íntegra.

A ideia, no caso, é divulgar que o DUSTER GoPro é uma edição especial do modelo, contando com a câmera HERO 7 Black usada no comercial em seu interior para registrar todos os momentos vividos com o carro. O veículo é fruto de uma parceria da Renault com a GoPro e ainda conta com uma central multimídia que conta com integração com plataforma Android e Apple CarPlay.

“Pela natureza deste crossbranding inédito, a peça principal da campanha é um filme de performance 100% captado com câmeras GoPro, trazendo para a comunicação do novo DUSTER a linguagem e a estética da icônica marca de câmeras.” explica o diretor de criação da agência Fabio Mozeli.

O comercial começa a ser exibido na noite de hoje nos canais digitais da marca. A peça foi produzida pela Paranoid e conta com direção dos Bolovo.

Compartilhe: