“Apply Thru”: McDonald’s permite candidaturas a empregos via Alexa e Google Assistant

Empresa vê a novidade como uma maneira de oferecer aos jovens mais maneiras de iniciar carreiras em um de seus restaurantes

por Soraia Alves

O McDonald’s está implantando um novo recurso para quem deseja se candidatar às vagas de emprego na rede de fast food. Com o chamado “Apply Thru”, proprietários das assistentes Amazon Alexa ou Google Assistant agora podem procurar por empregos na rede usando os dispositivos.

Ainda não é possível concluir o processo de inscrição completo usando apenas as assistentes de voz. Em comunicado, o McDonald’s explica: “Depois de iniciar a experiência pela Alexa ou pelo Google Assistant, tudo o que eles precisam fazer é responder algumas perguntas básicas em voz alta. Eles receberão um texto, seguindo suas respostas a essas perguntas, com um link para concluir o processo de inscrição online. Simples assim”.

A empresa vê a novidade como uma forma de oferecer aos jovens mais maneiras de iniciar carreiras em um de seus restaurantes, e isso aparentemente se estende aos assistentes de voz digitais com inteligência artificial.

A iniciativa também faz parte de uma série crescente de esforços tecnológicos que o McDonald’s tem feito nos últimos anos para modernizar a marca, especialmente para aproximar a empresa de gerações que já não acham o fast food a melhor opção para a saúde.

Compartilhe: