YouTube Works Awards: prêmio chega ao Brasil para celebrar criatividade na plataforma

Prêmio que já é realizado nos EUA e Grã-Bretanha vai selecionar os melhores trabalhos publicitários em 7 categorias diferentes

por Soraia Alves

Entre as novidades anunciadas pelo YouTube no evento Brandcast, está a 1ª edição do YouTube Works Awards, prêmio que celebra marcas e agências que estão por trás das campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma.

A premiação é realizada em colaboração com a Kantar, consultoria global de análise de mercado, e já acontece em países como Estados Unidos e Grã-Bretanha. No Brasil, o prêmio vai selecionar os melhores trabalhos publicitários em 7 categorias diferentes. São elas: 

  • Data Driven Insight : cases que demonstram habilidade em utilizar insights provenientes de Google Data;
  • Best Work With Creators: melhor caso de uso de criadores na campanha para atingir resultados de negócio;
  • Buzzworthy: campanha que teve grande repercussão além da plataforma;
  • Creative Effectiveness: melhor trabalho criativo e eficiente; 
  • Media Strategy: melhor estratégia de mídia;
  • Best at leveraging YouTube – Grand Play: campanha que conseguiu aproveitar o que o YouTube oferece de melhor em uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados;
  • Visibility & Inclusion: casos que colocaram grupos normalmente negligenciados pela indústria e geraram discussão sobre temas necessários.

Podem concorrer ao prêmio agências de publicidade de todo o país com trabalhos que usaram o YouTube como canal de acesso e engajamento com consumidores, e que também geraram um grande impacto nos resultados de negócio. As inscrições serão abertas no final de 2019.

O júri será composto por profissionais com experiência na área, a fim de trazer perspectivas diversas sobre criatividade, marketing e mídia. Entre eles, estão Anselmo Ramos (Gut), Elio Silva (Riachuelo), Ezra Geld (JWT), Guilhermo Bressane (Itaú), Ilca Sierra (Via Varejo), João Branco (McDonald’s), Keka Morelle (Wunderman Thompson), Marina Daineze (VIVO), Poliana Souza (Coca-Cola), Renata Bokel (WMcCann), Ricardo Dias (Ambev), Sergio Gordilho (Africa) e Stella Brant (99).

O júri será responsável por avaliar aspectos-chave como a execução criativa, a estratégia das campanhas inscritas e o impacto que tiveram no YouTube e em seus negócios.

Mais do que reconhecer grandes talentos e os melhores trabalhos feitos hoje pela indústria de comunicação, o objetivo do YouTube Works Awards é inspirar e trazer insights para influenciar projetos futuros. Os vencedores devem ser conhecidos no começo de 2020.

Compartilhe: