Marvel e Sony chegam a acordo, e “Homem-Aranha” continuará no MCU

Aranha ganhará terceiro filme em 2021 e estará nas sequências de "Vingadores"

por Matheus Fiore

A Marvel e a Sony Pictures chegaram a um acordo, e o terceiro capítulo do “Homem-Aranha” de Jon Watts vai acontecer integrado ao MCU. A saga, protagonizada por Tom Holland, continuará também como parte das próximas fases da Marvel.

Segundo a Variety, o próximo filme, que chegará aos cinemas em julho de 2021, terá produção de Kevin Feige (Marvel) e Amy Pascal (Pascal Pictures). O acordo foi assinado na última terça-feira (24/09), e as negociações envolveram pessoas importantes de ambos os estúdios, incluindo o chefe da Sony Pictures, Tom Rothman, o próprio Kevin Feige, o cabeça do MCU, além de Alan Horn e Alan Bergman, co-presidentes da Walt Disney Studios.

A Marvel e a Disney ficarão com 25% dos lucros do filme, e a Disney ainda manterá seus direitos pelo merchandising do filme e será responsável por um quarto do investimento do filme. “Estou empolgado pelo fato de a jornada do Aranha continuar no MCU, e eu e todos da Marvel Studios estamos contentes que poderemos continuar trabalhando nesse projeto”, afirmou Feige. “O Homem-Aranha é um forte ícone e um herói com histórias que dialogam com todas as gerações e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o super-poder de unir universos cinematográficos. A Sony continuará desenvolvendo seu Aranha-verso e, por isso, você nunca saberá o que poderá vir a seguir”, completou.

O futuro do personagem no MCU parecia incerto após, em agosto, ser divulgado que os dois estúdios não haviam chegado a um acordo financeiro sobre as futuras produções, o que fez com que a Sony se retirasse do negócio para manter o personagem apenas em seus filmes.

Hoje, a Sony possui dois filmes relacionados ao universo do Homem-Aranha, o “Aranhaverso” e “Venom”. Ambos bem sucedidos nas bilheterias, mesmo que só o primeiro tenha sido bem recebido pela crítica.

Compartilhe: