Spotify passa a permitir inclusão de podcasts em playlists

Usuários agora podem criar playlists compostas por músicas e podcasts, além de listas feitas apenas de episódios de seus programas favoritos

por Matheus Fiore

O principal serviço de streaming de áudio do mercado está expandindo as funcionalidades de seu aplicativo. De acordo com o Business Insider, O Spotify disponibilizou uma atualização em seu aplicativo que permite que o usuário insira podcasts em suas playlists.

Agora, o usuário terá três opções na hora de criar suas playlists: uma lista exclusivamente composta por músicas, uma lista composta exclusivamente por podcasts e uma lista híbrida. “Caso você ainda não saiba, o negócio do Spotify é o podcast, é como nós construímos nossa primeira plataforma personalizada lá em 2006, e nós continuamos a ajudar os ouvintes a descobrir novos conteúdos hoje. Nós não poderíamos estar mais empolgados por trazer essa expertise para o mundo dos podcasts” afirma a empresa em declaração oficial.

Há anos o Spotify é apontado como a plataforma ideal para se ouvir podcasts. Antes, havia o player principal, da Apple, e os aplicativos de terceiros, como o Pocket Casts, o Castbox e o Podcast Addict. Faltava, porém, uma plataforma mais profissionalizada, com aquele visual “oficial” e que ajudasse a impulsionar a mídia em ascensão.

Nos últimos anos, o Spotify finalmente decidiu investir no mercado. O investimento veio não só pela criação da seção de podcasts, como na aposta em programas e episódios exclusivos da plataforma e na compra do Anchor e da Gimlet, servidores essenciais para que criadores de conteúdo disponibilizem seus programas na internet.

Compartilhe: