Nova notificação do Instagram permite que marcas anunciem chegada de novos produtos na plataforma

Nova notificação do Instagram permite que marcas anunciem chegada de novos produtos na plataforma

Avisos surgirão na tela de bloqueio e nos próprios Stories das marcas autorizadas, que já inclui nomes como Adidas e a Levi's

por Matheus Fiore

O Instagram está testando uma nova funcionalidade que permitirá às marcas notificar seus seguidores quando um novo produto estiver disponível. A novidade foi anunciada hoje, e já inclui vinte marcas do mercado americano, como AdidasHighsnobiety, Chinatown Market, Revolve, Levi’s, MAC e H&M. Todas as marcas terão a tecnologia integrada às suas contas oficiais na plataforma e poderão alertar os seguidores quando um novo produto estiver prestes a chegar às lojas.

A notificação funciona de maneira simples: um dia antes de o produto estar disponível, os seguidores das marcas receberão uma notificação com uma janela pop-up. O mesmo acontecerá quinze minutos antes de o lançamento oficial. É uma atualização que fortalece o Instagram como plataforma de vendas, algo que a empresa tem investido desde que criou seu sistema de e-commerce dentro do próprio aplicativo, há poucos anos.

No anúncio da novidade, a plataforma comentou sobre o novo recurso: “No Instagram, as últimas novidades vêm juntas em música, arte, moda e mais. As pessoas seguem suas marcas e criadores favoritos para se manter atualizados quanto aos seus interesses e descobrir novos produtos. Marcas e criadores podem se conectar com lojas para ter seus produtos no momento em que eles são disponibilizados. A convergência dessas atividades fazem do Instagram um lugar onde colaborações e lançamentos limitados acontecem”.

Os seguidores das marcas poderão receber as notificações tanto quando estiverem no aplicativo – os Stories também serão utilizados para anunciar a chegada de novos produtos – quanto quando estiverem em outras atividades ou até mesmo com a tela bloqueada.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link