Nova notificação do Instagram permite que marcas anunciem chegada de novos produtos na plataforma

Avisos surgirão na tela de bloqueio e nos próprios Stories das marcas autorizadas, que já inclui nomes como Adidas e a Levi's

por Matheus Fiore

O Instagram está testando uma nova funcionalidade que permitirá às marcas notificar seus seguidores quando um novo produto estiver disponível. A novidade foi anunciada hoje, e já inclui vinte marcas do mercado americano, como AdidasHighsnobiety, Chinatown Market, Revolve, Levi’s, MAC e H&M. Todas as marcas terão a tecnologia integrada às suas contas oficiais na plataforma e poderão alertar os seguidores quando um novo produto estiver prestes a chegar às lojas.

A notificação funciona de maneira simples: um dia antes de o produto estar disponível, os seguidores das marcas receberão uma notificação com uma janela pop-up. O mesmo acontecerá quinze minutos antes de o lançamento oficial. É uma atualização que fortalece o Instagram como plataforma de vendas, algo que a empresa tem investido desde que criou seu sistema de e-commerce dentro do próprio aplicativo, há poucos anos.

No anúncio da novidade, a plataforma comentou sobre o novo recurso: “No Instagram, as últimas novidades vêm juntas em música, arte, moda e mais. As pessoas seguem suas marcas e criadores favoritos para se manter atualizados quanto aos seus interesses e descobrir novos produtos. Marcas e criadores podem se conectar com lojas para ter seus produtos no momento em que eles são disponibilizados. A convergência dessas atividades fazem do Instagram um lugar onde colaborações e lançamentos limitados acontecem”.

Os seguidores das marcas poderão receber as notificações tanto quando estiverem no aplicativo – os Stories também serão utilizados para anunciar a chegada de novos produtos – quanto quando estiverem em outras atividades ou até mesmo com a tela bloqueada.

Compartilhe: