Visa, Mastercard e outras companhias reconsideram envolvimento com a Libra • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Visa, Mastercard e outras companhias reconsideram envolvimento com a Libra

Co-criador da criptomoeda diz "não ter conhecimento" da situação, que deve esquentar reunião da organização nesta quinta-feira

por Pedro Strazza

O caminho da Libra até o momento tem sido tudo menos fácil. Desde o anúncio de seus planos de introduzir uma criptomoeda no mercado, o Facebookviu países declararem publicamente que vão barrar a entrada das transações em seu território e teve que voltar ao Congresso dos Estados Unidos para defender a existência da dita-cuja e garantir que sua criação está sendo pensada aos mínimos detalhes para não perturbar tanto a ordem econômica mundial.

Estas constantes turbulências midiáticas da moeda, porém, podem estar levando seus apoiadores mais importantes a reconsiderar o envolvimento com o negócio. Uma reportagem do Wall Street Journal indica que a investigação minuciosa de órgãos reguladores e públicos sobre a Libra tem levado executivos de companhias importantes do conselho da Associação Libra a recusar o apoio da criptomoeda, mesmo quando a empresa de Mark Zuckerberg entrou em contato pedindo por esta ajuda na mídia.

Tais informações vem de fontes anônimas do jornal, que relatam que não apenas estes engravatados são figuras importantes de empresas como a Visa e o Mastercard, mas também estão até mesmo repensando se criar ligações com a Libra é de fato uma boa ideia para seus negócios.

Poucas horas depois da publicação da matéria, o co-criador da criptomoeda David Marcus compartilhou a notícia do jornal em sua conta no Twitter afim de esclarecer a situação, declarando que ao contrário do sugerido pelo jornal as conversas dentro da Associação Libra tem sido feitas “de forma muito calma” e reafirmando que “uma mudança desta magnitude é difícil e requer muita coragem” de todos os envolvidos.

“Para a Libra dar certo é preciso membros comprometidos, e enquanto eu não tenho conhecimento de organizações específicas com planos de não dar este passo, comprometimento com a missão é mais importante que tudo” escreveu o executivo na rede social.

A situação é no mínimo tensa pois nesta quinta-feira (3) todas as companhias pertencentes ao conselho da Associação Libra devem se reunir em Washington para discutir a moeda. E se a informação de que há envolvidos temerosos sobre os rumos futuros da nova iniciativa do Facebook for verdadeira, este encontro deve ser tudo menos calmo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro