Agora você pode reservar uma experiência com bichinhos no Airbnb

Programas do Animal Experiences contam com curadoria da World Animal Protection e buscam aprofundar imersão e relação dos turistas com outras espécies

por Pedro Strazza

Os esforços de expansão do Airbnb nos últimos não tem passado batido na mídia, conforme a plataforma de aluguel de quartos vem buscando se consolidar no mercado como a primeira opção quando o assunto é experiências de viagem. O que talvez ninguém esperasse, entretanto, é que a companhia ia se aventurar ao pé da letra nesta definição, a ponto de começar a oferecer em seu aplicativo um serviço de aluguel de animais de estimação.

Pois esta é basicamente a proposta de Animal Experiences, nova seção da plataforma que foi anunciada ao mundo ontem (3). Já disponível em mil cidades espalhadas ao redor do mundo, a nova modalidade do Airbnb como diz o nome permite aos usuários que façam reservas em programas (ou “experiências”) envolvendo animais nas cidades em que viajarão, aumentando a imersão que eles terão nas regiões para onde vão. Tem de tudo para todos os gostos, incluindo conhecer e fazer carinho em burros na Espanha a viagens para conhecer os macacos da Costa Rica.

Todos os programas listados no Animal Experiences foram pensados e planejados pelo Airbnb ao lado da World Animal Protection para garantir que os bichinhos envolvidos estejam sendo bem tratados pelos cuidadores e gerentes das experiências – ninguém quer incentivar negócios que maltratem animais, afinal. As diretrizes estabelecidas pelas duas organizações incluem itens como ausência de contato direto quando a experiência envolve animais selvagens, impossibilidade de cativeiro para espécies marinhas e a proibição de técnicas de adestramento danosas às criaturas.

Além disso, mas de 100 atividades são classificadas pela companhia como “Experiências de Impacto Social”, onde todo o lucro obtido é destinado a organizações sem fins lucrativos que se dedicam a preservar, resgatar e providenciar cuidados veterinários aos animais.

De acordo com a empresa, junto da imersão o grande objetivo com a nova seção é criar momentos que ajudem os usuários a estreitar sua relação com as outras espécies do planeta.

Compartilhe: