Teclados da Microsoft virão com novo botão dedicado a emojis

Tecla com atalho para pacote Office e que substitui o botão Windows também foi confirmado pela companhia

por Pedro Strazza

A Microsoft vai lançar no mercado uma nova linha de teclados para computador que, entre outras coisas, traz como grande diferencial um botão dedicado a selecionar emojis. A tecla chega em um momento em que a companhia se prepara para lançar uma ferramenta de seleção de emojis no Windows 10, mas deve servir apenas como atalho para esta nova função ao invés de permitir uma seleção mais rápida dos ícones.

Além do botão emoji, a empresa também confirmou que os teclados agora contarão com a tecla para o pacote Office que ela vinha testando desde junho. Como indicava, a tecla substituirá o espaço ocupado pelo botão Windows, assumindo suas funções enquanto serve de atalho para abrir softwares como o Word, o Excel e o PowerPoint. As novidades já estão inclusas nos novos teclados ergonômicos e slim da seção Bluetooth da Microsoft.

Confira abaixo o visual dos novos botões:

Fonte: The Verge
Fonte: The Verge

De acordo com o The Verge, os teclados serão postos à venda na loja virtual da Microsoft e em revendedores à partir do próximo dia 15 de outubro, com o Microsoft Ergonomic Keyboard sendo disponibilizado ao valor de $59,99 e o Bluetooth Keyboard a $49,99. Agora a questão é saber se isso será apenas uma medida isolada tomada pela Microsoft ou algo que outras companhias seguirão nos próximos meses.

Compartilhe: