Waymo e Renault vão criar rota de transporte autônomo em Paris

Os veículos autônomos já são uma realidade. Mesmo que seu uso nas cidades ainda dependa de um amplo estudo não só científico, mas também sobre a legislação de trânsito, alguns países e cidades já estão dispostos a explorar a tecnologia.

Nos Estados Unidos, por exemplo, vias públicas já são utilizadas para testes de carros autônomos desde fevereiro de 2018. No Japão, a Toyota também está preparando uma frota de veículos autônomos para utilizar em Tóquio durante os Jogos Olímpicos de 2020.

Agora, a Renault e a Waymo estão com um projeto ambicioso que deve levar os veículos autônomos para um dos países culturalmente mais influentes da Europa, a França. De acordo com o TechCrunch, as duas empresas estão trabalhando em parceria para criar uma rota que liga um aeroporto de Paris até uma região da Ilha de França. O governo local investirá 100 milhões de euros no projeto.

“A França é reconhecida como uma líder na mobilidade global, por isso, estamos ansiosos para trabalhar com a região da Ilha de França, e em parceria com a Renault para explorar o Waymo Driver em uma importante região de negócios de Paris”afirmou Adam Frost, chefe de programas automotivos da Waymo.

O acordo entre as duas empresas já havia sido firmado anteriormente e previa a implementação de um sistema do tipo tanto na França quanto no Japão. Sobre a rota de Paris, a ideia é ter tudo implementado e funcionando a tempo de ajudar no transporte durante os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

11 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás