Futebol inglês divulga campanha especial contra o racismo

Ação acontece depois que alguns jogadores ingleses foram vítimas de xingamento racistas de torcedores na Bulgária

por Soraia Alves

A Premier League, nome da liga profissional do futebol inglês, divulgou uma campanha especial anti-racismo e que será transmitida em telões nos estádios durante os jogos.

A ação acontece depois que alguns jogadores ingleses foram vítimas de xingamento racistas de torcedores na Bulgária, durante uma partida entre entre as seleções dos dois países. A campanha, porém, já estava programada para ir ao ar.

Raheem Sterling, Tammy Abraham, Trent Alexander-Arnold e Jordan Pickford estão entre os jogadores que lideram a campanha “No Room For Racism”, conceito que já foi abordado pela liga anos atrás.

A Premier League espera que sua campanha de conscientização incentive os torcedores a serem mais proativos, tanto para evitarem situações de racismo quanto para se posicionarem em caso de presenciarem qualquer tipo de linguagem ofensiva ou abuso.

Além da Premier League, a campanha “No Room For Racism” conta com o apoio da Football Association, a English Football League, a Professional Footballers ‘Association e o grupo de campanha anti-racismo Kick It Out.

Compartilhe: