Com mais de US$ 12 bilhões em dívidas, Netflix consegue novo empréstimo de US$ 2 bilhões para produção de conteúdo

A Netflix anunciou nesta segunda (21) que está planejando fazer um novo empréstimo de 2 bilhões de dólares para aumentar o número de fundos na produção e compra de conteúdos para sua plataforma. Os empréstimos serão feitos em denominações tanto de dólar quanto euro.

Aos investidores, a empresa defende a decisão alegando que “Com nossa base de arrecadação crescendo rapidamente e pela expansão das operações marginais, nós seremos capazes de financiar ainda mais conteúdo gasto internamente.”, além de afirmar que “Conforme nós lentamente nos movemos para um caixa positivo, nosso plano é de continuar a usar este mercado de alto rendimento como parte essencial de nossas necessidades de investimento”.

A notícia chega de surpresa dado o nível de dívida que a Netflix atualmente acumula no mercado. Embora ainda esteja em ritmo de crescimento da base de assinantes (mesmo que a curva tenha diminuído nos últimos relatórios fiscais), a companhia gerida por Reed Hastings deve hoje cerca de US$ 12,43 bilhões, o que já é 2 bilhões de dólares acima dos US$ 10,34 bilhões registrados em outubro de 2018 – quando anunciou um empréstimo de porte parecido, ainda por cima.

Os empréstimos já acumulados, vale dizer, ainda não foram pagos de forma significativa. No terceiro trimestre deste ano a Netflix só pagou 160,7 milhões de dólares em gastos de interesse, o que apesar de ser bem mais que os 108, 9 milhões gastos no mesmo período em 2018 ainda é muito longe de deixar os livros no positivo.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

11 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás