Sem aplausos: Medium vai passar a compensar escritores baseado no tempo de leitura

O Medium, plataforma online para escritores divulgarem textos, anunciou algumas novidades para seu Partner Program, sistema no qual assinantes pagam por ter conteúdo exclusivo e o dinheiro é dividido entre o próprio Medium e o autor do texto.

A principal novidade é que a receita será calculada baseada no tempo de leitura e não mais nas tradicionais “palmas”, um sistema introduzido pelo Medium em 2017 que permitia ao usuário aplaudir o texto se este fosse de seu agrado, em um sistema muito semelhante ao de curtidas nas redes sociais.

Autora do Medium, Emma Smith afirma em uma publicação no site que tempo de leitura é uma medida mais próxima da qualidade e da ressonância do texto com seus leitores. O argumento é que o tempo de leitura reflete o comportamento, e não apenas a visita.

O tempo de leitura consiste basicamente no tempo em que o usuário investe lendo o texto postado. Se um texto exige quatro minutos de leitura e os leitores passam, em média, apenas alguns segundos no site, o fato de este texto ter muitas palmas acaba não tendo nenhum valor efetivo, a não ser as visualizações.

De acordo com Smith, o Medium já pagou mais de seis milhões de dólares para um total de trinta mil escritores da plataforma. Com a decisão, a plataforma segue uma tendência de redes que priorizam engajamento, se distanciando de sites que valorizam apenas números frios. A plataforma tenta se posicionar mais claramente como um espaço onde a qualidade da leitura e a conexão entre texto e leitor tenham mais relevância do que acessos ou palmas.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

3 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

3 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

7 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024: uma visão otimista de futuro sobre os nossos empregos

Desembarquei no SXSW 2024 determinado a ampliar e a aprofundar as perspectivas sobre a evolução da inteligência artificial e como…

1 semana Atrás