Amazon lança aplicativo agregador de notícias próprio para o Fire TV

A Amazon anunciou hoje o lançamento de um novo aplicativo que servirá de agregador de notícias para usuários do Fire TV. Por enquanto disponível apenas nos Estados Unidos, o serviço permitirá que o usuário customize os veículos que deseja receber as notícias a partir de uma lista com 20 nomes importantes do meio no país e ao redor do globo.

Por enquanto apenas intitulado News, o serviço será disponibilizado aos poucos para todos os usuários no território e terá compatibilidade com os principais aparelhos da companhia, incluindo a Alexa que poderá “ler” as notícias com o comando “Alexa, play the news”. Os tablets com o sistema da Fire instalado também estão previstos para incluir futuramente o News.

Entre as emissoras e jornais confirmados no app, destacam-se os nomes da CBS News, Reuters, Huffington Post, Bloomberg, os ramos principais da Yahoo (incluindo News, Finance, Sports e Entertainment), Al Jazeera, People, Entertainment Weekly e a Sports Illustrated.

Embora detalhes dos acordos com cada um das companhias não tenham sido divulgados ao público, a Amazon diz que pretende “continuar a expandir a seleção do conteúdo de notícias com o tempo”, o que deve incluir negociações para pagar o acesso aos conteúdos protegidos por paywall. Isso também vale, claro, para algumas das principais redes de notícias ausentes nesta primeira versão do serviço, como o New York Times, o Wall Street Journal e a CNN.

O News da Amazon no fundo lembra muito o News+ que a Apple anunciou em março, mas se difere por possuir além de conteúdo escrito (uma especialização do serviço da companhia de Tim Cook, que inclui revistas e jornais) uma parte dedicada a vídeo, ideal para os aparelhos ligados a televisores da empresa de Jeff Bezos. Outra parte importante é que o sistema é viabilizado não por uma assinatura padrão, mas pela venda de anúncios entre a exibição das notícias.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

17 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 dia Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Web Summit, diversidade e inteligência artificial

Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…

2 dias Atrás