Atendendo a pedidos de clientes não binários e transgêneros, Always remove símbolo feminino de absorventes

Em resposta às solicitações de clientes não-binários e transgêneros, a Always está retirando o símbolo de Vênus/feminino, dos pacotes de absorventes da marca, que pertence à P&G. A mudança atende aos pedidos de clientes que menstruam, mas não se identificam como mulheres.

Em comunicado à imprensa, a Always diz que por mais de 35 anos, a marca sempre defendeu meninas e mulheres, e pretende continuar a fazê-lo, incluindo também um comprometimento “com a diversidade e a inclusão e estamos em uma jornada contínua para entender as necessidades de todos os nossos consumidores”.

O redesign da marca causou um questionamento, já que muitos consumidores ressaltaram que nunca viram o símbolo em questão nos produtos da marca. A P&G respondeu dizendo que apenas alguns dos seus produtos ainda levam o símbolo, e que serão esses a receberem a alteração.

Vale ressaltar, também, que essa é apenas mais uma mudança parte de uma série de ações de diferentes empresas com foco na inclusão de clientes trans e não-binários, como os cartões “True Name” lançados pela Mastercard em junho deste ano.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

8 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

2 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

5 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

6 dias Atrás