Facebook Watch fecha parcerias para conteúdos brasileiros exclusivos

Plataforma fechou parcerias com criadores de conteúdo famosos no país, entre eles Porta dos Fundos, Desimpedidos, Kondzilla, UOL, Comedy Central e Tastemade

por Soraia Alves

A fim de oferecer conteúdos exclusivos ao público brasileiro, o Facebook Watch fechou algumas parcerias com criadores de conteúdo famosos no país, entre eles Porta dos Fundos, Desimpedidos, Kondzilla, UOL, Comedy Central e Tastemade.

Os produtores disponibilizarão mais de 180 vídeos inéditos na plataforma de vídeo no Facebook até o final deste ano, e mais produções chegarão ao Watch em 2020.

Com o objetivo de tornar a experiência de assistir vídeos mais social, o Watch contará com séries exclusivas de cada um dos parceiros, com oito episódios cada uma, e que serão disponibilizadas exclusivamente na plataforma. Essas parcerias aumentarão o portfólio de conteúdos exclusivos e originais do Facebook Watch.

Por meio de Páginas que, juntas, possuem mais de 42 milhões de curtidas, será possível se conectar de diferentes maneiras com os episódios, como comentários, compartilhamentos, reações, enquetes, grupos, mensagens e as chamadas Watch Parties.

Atualmente, mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia, em todo o mundo, passam pelo menos um minuto no Watch. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos na plataforma todos os dias, e por isso, cada vez mais o Facebook busca oferecer conteúdos diferenciados para o público.

Os conteúdos exclusivos que chegam no Facebook Watch a partir desta semana são:

Desimpedidos

  • “Até Eu Faria”, apresentação de Fred e Chicungunha: pessoas são desafiadas a reproduzirem gols históricos nas ruas – já no ar.
  • “Natália Contra a Rapa”, apresentação de Natália Guitler: grandes nomes do futebol são desafiados para uma partida de fut-mesa com Natália – estreia dia 1º de novembro.
  • “Reis da Rua”, com o ex-jogador Zé Roberto: uma viagem pelas mais diferentes modalidades de futebol que são jogadas nas ruas do país – estreia dia 13 de novembro.
  • “Raridades FC”, apresentação de Bolívia: as coleções mais insanas e com histórias que marcaram o futebol – estreia dia 3 de dezembro. 

Porta dos Fundos

  • “Debate que eu gosto”, apresentação de Fábio Porchat e uma roda de conversa com os amigos do Porta dos Fundos sobre comédia, carreiras, bastidores do grupo, entre outros temas que os unem – estreia dia 30 de outubro.
  • “Conexão Portugal-Realengo”, com Rafael Portugal: show de comédia sobre o bairro Realengo e as histórias que Rafael Portugal tem para contar de lá, lugar onde ele foi criado – estreia dia 3 de novembro.

Comedy Central

  • “Gambiarras Inúteis”, apresentação de Lucas Inutilismo: como fazer complexos truques e gambiarras completamente inúteis para resolver problemas que você nem sabia que tinha – estreia dia 1º de novembro.
  • “Na Quebrada – Game Show”, com Thiago Ventura: convidados serão recepcionados na ‘quebrada´ para se aventurar em provas e jogos que irão testar seus conhecimentos neste universo. – estreia dia 26 de novembro.

UOL

  • “Donas do Baile”, Negra Li vai comandar o encontro com mulheres icônicas em diferentes segmentos do entretenimento musical, do samba ao dance hall – já no ar.
  • “Livre Acesso”, reality show com a apresentadora Luisa Mell, que vai mostrar como dedica sua vida à causa animal e mostrar os bastidores deste trabalho no instituto que leva o nome dela – estreia dia 30 de outubro.
  • “Segunda Voz”, César Menotti e Fabiano vão receber nomes da música sertaneja para um bate-papo e degustações gastronômicas, além de muita música e curiosidade sobre a vida dos cantores – estreia dia 31 de outubro.
  • ‘Jeito de Mãe’, Luciana Gimenez vai abordar diversos aspectos da maternidade ao lado de outras mães, discutindo desde parto e amamentação até a importância da rede de apoio nessa fase da vida – estreia dia 1º de novembro.

Kondzilla

  • “Criando um Hit”, artistas mostram as etapas e bastidores da criação de um hit de funk – estreia dia 30 de outubro.
  • “Funk Pelo Brasil”, com Dani Russo: a cantora viaja o país mostrando as diferentes vertentes de funk – estreia dia 31 de outubro.
  • “De Frente com o MC Lan”, o artista recebe convidados num talk show sobre o universo artístico e cultural do funk – estreia dia 1º de novembro.
  • “MC Fioti: Um Funkeiro Pelo Mundo”, acompanhamos o MC Fioti por uma turnê em vários países, mostrando como a cultura do funk é recebida e qual sua influência fora do Brasil – estreia dia 1º de dezembro.

Tastemade

  • “Minicozinha”, um minicenário com miniutensílios para fazer minirreceitas. Uma cozinheira cheia de habilidades mostra como fazer novas receitas em versão miniatura – já no ar.
  •  “Pipoca & Chill”, apresentação de Clarisse Duarte: viciada em séries e comida, Clarisse vai experimentar uma pipoca de sabor diferente, em cada episódio, para falar sobre uma série que ama – já no ar.
  • “Alô, Bebeta”, com a Bertha Salles: Na série, a ex-participante do reality show ‘Tastemakers: A Competição’ vai ler e ouvir mensagens de Whatsapp com as dicas quentíssimas sobre amor e sexo – já no ar.
Compartilhe: