Tumblr lança chat de mensagens em grupo que somem em 24 horas

Tumblr lança chat de mensagens em grupo que somem em 24 horas

As mensagens desaparecem após 24 horas, e, depois de enviadas, não podem ser editadas

por Soraia Alves

O Tumblr está adicionando chats à versão da plataforma para aplicativos móveis. As conversas são em grupo, as mensagens não podem ser editadas e desaparecem após 24 horas.

De acordo com o comunicado feito no blog oficial da plataforma, o recurso está sendo implementado lentamente para todos os usuários da versão app do Tumblr. Para quem já vê a novidade, o ícone do bate-papo aparece no canto superior direito.

Os usuários da rede social podem executar até 5 chats em grupo simultaneamente, e há limite de 100 participantes para cada grupo.

Embora o criador de um grupo seja o único que pode convidar pessoas para participar do mesmo, todas as conversas em grupo e suas mensagens são públicas e podem ser visualizadas por qualquer pessoa no Tumblr.

As mensagens desaparecem após 24 horas, como já acontece com a função Stories de outras redes sociais, por exemplo. Vale ressaltar também que, depois de enviadas, as mensagens não podem ser editadas.

O Tumblr disse que as conversas em grupo podem ser moderadas ou monitoradas por seus funcionários, e são proibidas violações das políticas da plataforma, como em casos de discurso de ódio. A empresa ressalta, ainda, que por serem visíveis publicamente, as conversa podem sr denunciadas por qualquer pessoa em caso de violações, independentemente de fazer parte ou não do bate-papo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link