A Microsoft fez progressos significativos em relação à diversidade na empresa. No novo relatório lançado pela gigante de tecnologia, os números mostram um aumento consistente na representação de mulheres e minorias em suas equipes, embora a própria empresa reconheça que ainda há um longo caminho a percorrer.
Segundo a diretora de diversidade da Microsoft, Lindsay-Rae McIntyre, além de mostrar o progresso da empresa em direção a um local de trabalho mais diversificado e inclusivo, o relatório marca um compromisso renovado da Microsoft com sua “missão conscientemente e intencionalmente de incluir todos”.
A Microsoft contratou duas vezes mais mulheres do que homens no último ano. Nos Estados Unidos, o número de funcionários negros aumentou 17,3% no geral, enquanto o número de funcionários latinos aumentou 12,5%.
Além disso, o documento mostra que não há diferenças salariais entre homens e mulheres entre os funcionários dos EUA. A empresa também avalia o sentimento dos funcionários em vários níveis de inclusão. Segundo o relatório, 88% dos funcionários da Microsoft expressaram sentimentos positivos por fatores como autenticidade, pertencimento e crença no compromisso da empresa com a diversidade.
Apesar dos ganhos em algumas áreas, o resultado está longe de ser o ideal. Ainda existem 4 homens para cada mulher no nível executivo da companhia, e a porcentagem geral de mulheres que trabalham para a empresa é de apenas 27,6%.
Apesar de contratar significativamente mais mulheres que homens no último ano, isso representou apenas um aumento de 1,2% na porcentagem de mulheres total da empresa. Outro ponto é que mais da metade dos funcionários da Microsoft são brancos, e esse número aumenta em mais de 12% no nível executivo.
Para continuar as melhorias no recrutamento e contratação, a Microsoft estabeleceu programas de treinamento e aprendizado para pessoas deficiências não tradicionais. E para garantir que os funcionários atuais sejam apoiados, seu programa de benefícios oferece um pacote de assistência médica que inclui recursos menos comuns, como licença parental para todos os funcionários, independentemente de sexo, assistência à saúde mental e atendimento a transgêneros.
A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…
Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…
Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…
As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…
O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…
Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…