Netflix já está presente em mais de 300 milhões de lares

Netflix já está presente em mais de 300 milhões de lares

Só na América do Norte cerca de 86% dos lares já possuem acesso a uma conta na plataforma

por Matheus Fiore

Embora tenha sido fundada em 1997, foi somente na atual década que a Netflix se tornou realmente grande no mercado. A empresa, que se tornou um serviço de streaming e mudou a forma como se consome filmes e séries online, cresceu de forma espantosa e, hoje, é influente não só nos gostos do público, como até mesmo em premiações como o Oscar. Mas esta presença é muito maior que o que se imagina.

De acordo com a agência de pesquisa do Reino Unido Ampere Analysis, a Netflix está presente em mais de 300 milhões de lares pelo mundo. Na América do Norte, a plataforma está em 86% dos lares que possuem TV paga. A empresa, vale lembrar, passou da marca de 100 milhões de assinaturas no último ano, mas as assinaturas permitem que uma mesma conta seja utilizada por até cinco pessoas, o que justifica uma presença tão grande espalhada pelo mundo.

Os números ficam ainda mais surpreendentes quando constatamos que, dos 300 milhões, 50 milhões vieram apenas ao longo de 2019. O número mostra como a Netflix continua crescendo, mesmo diante do crescimento da concorrência, como o Amazon Prime Video.

Há de se observar como esses números estarão no futuro. Nos Estados Unidos, o Disney Plus acabou de ser lançado e, graças a conteúdos como “The Mandalorian”, já possui uma base de mais de 10 milhões de contas nos poucos países onde foi disponibilizado. Outro concorrente recém-lançado é o Apple TV+, streaming da Apple, e em 2020 outros concorrentes como o Peacock e o HBO Max serão lançados.

Compartilhe: