google-maps-ruas-escuras

Google Maps deve adotar recurso que evita ruas escuras ao caminhar

Ferramenta ajuda o pedestre a evitar ruas muito escuras, destacando qual é o caminho mais iluminado para andar a pé

por Soraia Alves

O Google pode estar trabalhando em um recurso bem interessante para quem anda sozinho. A ferramenta pensada para o Google Maps ajuda o pedestre a evitar ruas muito escuras, destacando qual é o caminho mais iluminado para andar a pé.

De acordo com a XDA Developers, alguns novos códigos na versão beta do Google Maps indicam que esse recurso está chegando. A partir das informações obtidas pelos desenvolvedores, parece que a ferramenta destacará as ruas bem iluminadas com uma cor amarela.

Pode parecer algo simples, mas sabemos que o recurso pode fazer a diferença em termos de segurança, especialmente em casos onde você está “turistando” à noite em uma cidade, por exemplo.

Oficialmente, o Google ainda não confirmou a ferramenta e não há informações sobre quando isso pode acontecer. Entretanto, o Google atualiza constantemente o Google Maps com novos recursos, com destaque para os últimos meses em que empresa adicionou um modo de navegação anônima, recursos de Realidade Aumentada e uma ferramenta para a transcrição de idiomas.

Compartilhe: