Cartoons de Glauco viram peças de vestuário e itens colecionáveis

Projeto "Glauco Cartoon" contará com mais de 3 mil peças variadas e que trazem ainda colaborações de Laerte e Angeli

por Soraia Alves

As obras do cartunista Glauco Vilas Boas ficarão eternamente vivas com o projeto Glauco Cartoon, ecommerce com itens de vestuário e peças colecionáveis que será lançado na próxima quarta-feira, 11/12, no Museu do Objeto Brasileiro, em São Paulo.

As peças serão vendidas no site oficial e contará com uma sessão chamada Glauco Convida, em que outros cartunistas poderão participar. Para começar, foram convidados Laerte e Angeli que já trabalharam com Glauco e produziram muitos materiais nos anos 80.

Serão mais de 3 mil peças incluindo opções de vestuário, canecas, tapetes, posters, além de uma linha cannábica de seda e dichavadores. A coleção de roupas teve direção da consultora de moda Sonia Kiss e é composta por três modelos de camisetas, dois de moletom e um vestido, tudo personalizado com as obras dos cartunistas.

O estilista Dudu Bertholini é o responsável pelo stylist das fotos e dos vídeos de divulgação e destaca a contemporaneidade das obras dos artistas: “Eu adorei contribuir para essa nova coleção de três cartunistas que admiro tanto e que criaram personagens que fazem parte da nossa história. Os três têm um trabalho com uma crítica social e política que nunca foi tão atual. Nunca foi tão importante a gente estar em sintonia com os trabalhos do Glauco, do Angeli e da Laerte. O resultado foi super especial e o trabalho será um sucesso”, conta.

As peças estarão disponíveis para compras a partir de amanhã, 11/12, com valores em média de R$ 120,00. As entregas serão realizadas para endereços no Brasil e exterior.

Compartilhe: