Livro infantil de Paul McCartney vira adaptação da Netflix com músicas inéditas

Livro infantil de Paul McCartney vira adaptação da Netflix com músicas inéditas

Livro "High in the Clouds" será transformado em animação para a plataforma de streaming

por Soraia Alves

A Netflix vai adaptar o livro infantil de Paul McCartney, “High in the Clouds”. O serviço de streaming anunciou o filme em formato de animação nesta terça-feira, 10/12, com o material sendo produzido juntamente com a Gaumont.

Originalmente publicado em 2005, a aventura infantil é assinada pelo beatle, além dos escritores britânicos Geoff Dunbar e Philip Ardagh, e mostra a história de um esquilo adolescente chamado Wirral, que se vê envolvido com uma gangue rebelde depois de contrariar a coruja Gretsch, uma cantora que não aceita ninguém com um talento maior que o dela.

Paul afirma estar animado com o projeto: “Eles [Netflix] complementam o que já é um time incrível de pessoas envolvidas neste filme, e nos dão a oportunidade de levar essa história para um público global. Eu sempre amei filmes de animação e este é um projeto de extremamente importante para mim. Mal posso esperar para o mundo vê-lo”, comenta o músico.

O livro será adaptado para a tela por Jon Croker (“Paddington”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”) e dirigido pelo indicado ao Oscar Timothy Reckart (“Head Over Heels”, “The Star”). Paul McCartney será produtor, além de fornecer músicas originais para a trilha sonora.

Em setembro deste ano, Paul lançou um outro livro infantil, “Hey Grandude”, que é a forma como seus netos o chamam. A história mistura aventuras e mágicas enquanto mostra a relação de um avô e seus quatro netos.

Compartilhe: