2019 foi um ano de grande investimento em podcasts para o Spotify. Começando pela compra da Gimlet e da Anchor no primeiro trimestre, o streaming de música fez de tudo para se tornar referência maior no mercado, incluindo criar programas exclusivos para a plataforma com nomes como os Obamas e Kevin Bacon, criar um “Descobertas da Semana” especial para a modalidade e permitir a inclusão de episódios em playlists.
Mas depois de até incluir o formato em sua tradicional retrospectiva de fim de ano, agora a companhia quer a melhor customização possível de oferta de podcasts para cada usuário. A partir de hoje (13), o Spotify vai criar uma opção em seu servidor para contas gratuitas que permitirá ao público literalmente escolher os temas que mais os atraem quando o assunto é programa de áudio – assim melhorando ao máximo o desempenho do algoritmo nas playlists especiais dedicadas a área.
Por enquanto previsto para ser lançado em dez territórios – incluindo Brasil, Estados Unidos, Dinamarca, Reino Unido, Canadá, Suécia, Austrália, México, Irlanda e Nova Zelândia – o recurso obviamente visa melhorar a experiência dos usuários de podcasts com o serviço, mas também deve ajudar o Spotify com o tipo de “produção original” que será mirado para cada território nos próximos meses. Estes questionários, afinal, também fornecem dados importantes para a empresa, norteando que categorias são mais populares em cada país selecionado.
Este esforço não é feito à toa. Só para ter uma ideia do nível de retorno, o Spotify em outubro confirmou que a base de usuários que escutam podcasts no serviço chegou a 113 milhões no terceiro trimestre, com os Estados Unidos e o Brasil liderando o ranking de streams de episódios.
A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…
Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…
Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…
As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…
O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…
Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…