Nova integração permite que Alexa reproduza podcasts pelo Spotify e o Apple Podcasts

A Amazon anunciou hoje (13) uma nova atualização para a Alexa que é especial para quem gosta de ouvir podcasts. Agora, a assistente virtual da companhia vai poder reproduzir programas de áudio a partir do Apple Podcasts e do Spotify com um simples comando de voz: “Alexa, toque [nome do show] no [Apple Podcasts ou Spotify]”.

Divulgadas simultaneamente pela Apple e o Spotify, o novo recurso também permite que o usuário defina qualquer uma das plataformas como o reprodutor padrão de podcasts no aparelho, além de possibilitar que se retorne, adiante e retome o episódio do ponto que parou.

O anúncio obviamente fomenta a atual batalha das duas companhias pela dominação no mercado de podcasts, conforme tanto Apple quanto Spotify vem fazendo investimentos significativos na área para se tornar a referência maior. O curioso, porém, é que a competição é tamanha que forçou a companhia fundada por Steve Jobs a usar de uma compatibilidade “cross-device” que é inédita ao Apple Podcasts: embora o serviço hoje venha pré-instalado em todos os iPhones vendidos pela empresa, ele nunca esteve disponível para aparelhos Android e só este ano ganhou uma versão web.

Para a Amazon, a novidade é um passo importante no disputado segmento de assistentes pessoais. A companhia em tempos recentes lançou atualizações que permitiram à Alexa ter funções como possuir uma voz mais humanizada, assistência personalizada para donos de carros e até mesmo ajudar profissionais a sair de bloqueios criativos.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

57 minutos Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

3 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

3 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás