Instagram retira botão de acesso principal do IGTV da plataforma por falta de uso • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram retira botão de acesso principal do IGTV da plataforma por falta de uso

Público da rede social pelo visto vem acessando a seção por outras maneiras que não o ícone principal

por Pedro Strazza

Já faz um ano e meio que o Instagram anunciou ao mundo o IGTV, sua forma de concorrer diretamente com o YouTube, e até o momento as coisas até que vem funcionando bem para a seção. Independente do conteúdo, público e marcas abraçaram até certo nível a opção como forma de promover dentro da rede social vídeos maiores e mais complexos, bem como os idealizadores da aba planejavam.

Não deixa de ser esquisito, então, que em meio aos resultados positivos a companhia tenha decidido remover o ícone do IGTV da home inicial do aplicativo, eliminando em teoria a forma mais rápida do usuário em acessar a seção. A questão, porém, é que este “acesso fácil” na real nem era tão importante assim no fim das contas, porque de acordo com representantes do próprio Instagram a ferramenta foi descontinuada por motivos de… falta de uso.

“A maioria das pessoas vem encontrando conteúdo do IGTV a partir dos previews do feed, do canal do IGTV na aba de exploração, em perfil de creators e no aplicativo solo. São poucas as que clicam no ícone do IGTV no topo e no lado direito da página inicial do Instagram.” escreve um representante da companhia ao TechCrunch sobre a decisão; “Nós sempre miramos uma interface o mais simples possível para o Instagram, então nós removemos o botão com base no aprendizado e feedback que recebemos de nossa própria comunidade.”.

A decisão é mais uma tomada em direção à popularização real da ferramenta dentro e fora do Instagram, conforme o app solo do IGTV não exatamente vem sendo o sucesso de downloads que o rival TikTok por exemplo foi em 2019. Na semana passada, a companhia já havia anunciado uma interface mais simples e muito mais parecida com a de vídeos do Instagram para publicação de vídeos na plataforma.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.