Instagram retira botão de acesso principal do IGTV da plataforma por falta de uso • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram retira botão de acesso principal do IGTV da plataforma por falta de uso

Público da rede social pelo visto vem acessando a seção por outras maneiras que não o ícone principal

por Pedro Strazza

Já faz um ano e meio que o Instagram anunciou ao mundo o IGTV, sua forma de concorrer diretamente com o YouTube, e até o momento as coisas até que vem funcionando bem para a seção. Independente do conteúdo, público e marcas abraçaram até certo nível a opção como forma de promover dentro da rede social vídeos maiores e mais complexos, bem como os idealizadores da aba planejavam.

Não deixa de ser esquisito, então, que em meio aos resultados positivos a companhia tenha decidido remover o ícone do IGTV da home inicial do aplicativo, eliminando em teoria a forma mais rápida do usuário em acessar a seção. A questão, porém, é que este “acesso fácil” na real nem era tão importante assim no fim das contas, porque de acordo com representantes do próprio Instagram a ferramenta foi descontinuada por motivos de… falta de uso.

“A maioria das pessoas vem encontrando conteúdo do IGTV a partir dos previews do feed, do canal do IGTV na aba de exploração, em perfil de creators e no aplicativo solo. São poucas as que clicam no ícone do IGTV no topo e no lado direito da página inicial do Instagram.” escreve um representante da companhia ao TechCrunch sobre a decisão; “Nós sempre miramos uma interface o mais simples possível para o Instagram, então nós removemos o botão com base no aprendizado e feedback que recebemos de nossa própria comunidade.”.

A decisão é mais uma tomada em direção à popularização real da ferramenta dentro e fora do Instagram, conforme o app solo do IGTV não exatamente vem sendo o sucesso de downloads que o rival TikTok por exemplo foi em 2019. Na semana passada, a companhia já havia anunciado uma interface mais simples e muito mais parecida com a de vídeos do Instagram para publicação de vídeos na plataforma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro