Em busca de novas soluções para seu eterno problema de privacidade na plataforma, o Facebook anunciou nesta terça-feira (28) que vai começar a introduzir a seus usuários a ferramenta de “Off-Facebook Activity”, seção que em teoria dá à comunidade todo o controle sobre o acesso a suas informações pessoais por terceiros.
Anunciado em 2018, a função atua no sentido de permitir ao indivíduo que regule seu histórico na rede social da forma que melhor preferir e será disponibilizado a aproximadamente 2 bilhões de usuários nas próximas semanas, de acordo com o próprio Facebook na divulgação no blog oficial. De acordo com Mark Zuckerberg, o público agora poderá “ver um sumário das informações” que forneceram a cada aplicativo presente na plataforma “e limpá-la da conta se ela preferir”, definindo a novidade como “um novo nível de transparência e controle”.
De acordo com o TechCrunch, o “Off-Facebook Activity” também deve exigir que os usuários façam login de novo na rede social mesmo se já estiverem conectados. A seção não necessariamente limpa o histórico e impede que os dados já compartilhados continuem sendo utilizados, mas quebra a conexão que o perfil do indivíduo pode ter com apps que não tenha consciência de estar fornecendo informações – seu aviso de desligamento de conexão inclusive avisa que ele apenas será desconectado de diferentes aplicativos, mas continuará recebendo anúncios.
Além da ferramenta em si, o Facebook também confirma que passará a introduzir incentivos ao usuário dentro da plataforma para fazer um “checkup de privacidade”, a partir de notificações que levarão o usuário à nova seção. “Isto tornará ainda mais fácil o ato de ajustar quem pode ver seus posts e informações do perfil, fortalecendo a segurança de sua conta por alertas de login e a revisão de informações compartilhadas com aplicativos com os quais você logou no Facebook” escreve Zuckerberg no anúncio.
O Facebook já desde o início do ano tem emitido alertas nas notificações quando o usuário loga sua conta a aplicativos de terceiros, buscando manter o público antenado de todas as autorizações de acesso que faz quando se inscreve em outras plataformas com sua conta da rede social.
Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…
No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…
Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…
Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…
Em uma colaboração pioneira, a NotCo uniu-se ao chef Diego Oka para lançar a "NotTurtle Soup", uma alternativa vegetal para…
A Billboard Brasil lançou um aplicativo que explora as raízes musicais através de um "exame de DNA sonoro". O app…